quarta-feira, 14 de maio de 2014

Partícula Divina


     Começo esse texto com as palavras de Pai João de Aruanda, “A vida... este planeta... é uma escola”. 
    
    Ouvi estes dias que enquanto estamos com tudo tranqüilo em nossas vidas estamos estagnados e, por conseguinte, não evoluímos. Mas o que vem a ser “evoluir”?

   Quando estamos numa escola, escola normal, evoluir significa que aprendemos algo, dominamos algum conhecimento novo. Se a vida é uma escola, o que temos que aprende?

     Basta observarmos o que acontece ao nosso redor e percebemos para onde a vida tem nos empurrado e o que ela nos quer ensinar. Como dizem por aí, aprendemos pelo amor ou pela dor. Uma borboleta só se torna borboleta depois de passar pelo enclausuramento e as dificuldades de se romper a pupa.

     A dor, os tropeços, as dificuldades, geralmente nos trazem preciosos ensinamento. Mas, para aprendermos, devemos ser otimistas. Quantas vezes em nossas vidas nos queixamos da escola, dos cursos que estamos fazendo, desejando que eles terminem o mais rápido possível. Assim também é a vida. Muito reclamam e querem que ela acabe logo.

     Um tempo depois percebemos a falta que a “escola” nos faz. Lembramos dos amigos, dos companheiros e até das dificuldades, mas lembramos com amor, com saudade.

  Devemos, então, viver cada momento intensamente. Aproveitando-se de cada oportunidade. Nos permitindo sermos felizes ao máximo, nos momentos felizes, e esperançosos nos momento mais difíceis. Nós escolhemos como passaremos o tempo nesta terra.

   Agindo assim, quando a velhice chegar, e o diploma da vida estiver em nossas mãos, estaremos honrados, orgulhosos e plenos por termos vivido, aprendido, amado, chorado, sorrido, por termos sido únicos. Únicos como só Deus sabe ser. Somos uma partícula divina!

   Nessa hora, nossa partícula divina poderá retornar ao universo satisfeita e completa.


  Parafraseando ainda Pai João de Aruanda, estamos aqui principalmente para sermos felizes!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário