segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eterno Recomeço


Tenho pensado sobre os rumos desse blog!!!  Mas, antes que digam: Já? eu explico: SOU ARIANO, Rssss!!!
Pois bem, tenho me sentido limitado falando somente sobre filmes, já que a minha vida é repleta de referências, amigos, amores e momentos marcantes... Dessa forma deixa-se de chamar “Filmes para mudar a vida” para ser chamado de “para mudar a vida” este blog bebê!!!
Para começa esta nova fase, vou falar sobre um filme, um livro e um cd, tudo ao mesmo tempo... Desta forma apresento a vocês: Into the wild, ou como chamaram no Brasil... Na natureza selvagem!!!
 Sabe aquele tipo de filme/livro/cd que faz você querer ir direto para o computador, à procura de tudo sobre ele, aos prantos... Pois é, into the wild é assim.
Essa é uma história, real, sobre Christopher McCandless (interpretado por Emille Hirsch no filme), um norte-americano de 22 anos que ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, assume outro nome (Alexander Supertramp) e parte em busca da real felicidade, longe do materialismo de sua vida, percorrendo os EUA chegando até o Alasca...

A sua história é contada no livro do jornalista Jon Krakaue; livro que foi adaptado para o cinema e dirigido por Sean Penn (por favor, assistam ao filme sem pensar no diretor, depois podem criticar, tá) tendo a trilha sonora assinada por Eddie Vedder... precisa falar mais? Vou dar só uma amostra...






Quem nunca se perguntou o real sentido da vida, da felicidade e das nossas relações com as pessoas? Eu já, e muitas vezes...



Em sua caminhada, Alex vai encontrando varias pessoas que, de uma forma ou de outra, acabam sendo mudados pela presença dele... São pessoas com diferentes problemas na vida (novidade, né?), diferentes anseios, mas que aos poucos vão vendo que seus problemas são “simples”, eles somente estavam dando muita atenção a eles!!!

Esta é uma obra que, particularmente, eu recomendo a todos os depressivos de plantão como eu, que acham que a vida poderia ser melhor ou que “nada está no lugar certo”...


Gostaria que ao assistirem ao filme, e se possível lerem ao livro, ouvindo o cd, tenham atenção especial às pessoas que partilham este momento da vida com Alex e às mudanças de comportamento dos seus pais ao lingo da história.

É difícil definir este filme/livro/cd... É comovente, inspirador, belo (à sua forma), um divisor de águas... Uma das histórias que mais me comoveu, revoltou e me tocou!!!


Se com essas linhas mal escritas eu conseguir fazer com que alguém assista ou leia ao livro e se sinta inspirado pela história, mudando um pouco a sua vida... Eu me sinto extremamente realizado em minha natureza mais selvagem!!!
Os dados estão lançados, que comecem novamente os jogos, em um novo campo PARA MUDAR A VIDA!!!

Um comentário:

  1. Este filme é realmente um marco pra quem assiste, não tem como ficar imune a ele. Me lembro de como você ficou tocado pelo filme e me fez ver o mais rápido possível, me lembro de ter chorado e te ver chorando também com a história, me lembro da trilha sonora matadora do vocalista do Pearl Jam.
    Muito bom este post,tá cada vez melhor esse blog, parabéns!

    ResponderExcluir