quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mágia Prática


     Estive estes dias  a procura de qual seria o filme a comentar dessa vez... pensei em vários; uns que realmente mudaram a minha vida e outros que somente me inspiraram a viver um pouco melhor... No entanto estou passando por um momento de difíceis decisões em minha vida e com a proximidade de uma comemoração especifica, resolvi lançar aos sete ventos a minha indecisão e esperar que assim, a energia emanada de vocês me ajude na minha decisão...  
   Sem mais delongas apresento a vocês, com uma pitada de amor no coração: "Da Magia à Sedução" (mas prefiro o título em inglês, "Practical Magic"). Alguns podem até torcer o nariz com a citação do nome do filme, mas peço que esperem, leiam primeiro, e assim revejam as suas considerações.
    Tenho um certo fascínio por filmes em que Sandra Bullock está no elenco, acho-a carismática e bonita na tela (velocidade máxima me cansa, tá), mas neste filme a sua "força" está especialmente aumentada!!! Rssss
    
    O filme, baseado no livro homonimo, trata da vida de uma família pouco convencional, as Owens, uma família de bruxas... no entanto, elas carregam uma pequena maldição: todos os homens que elas, por acaso, venham a amar, morrem!!! Por conta da morte do pai e consequente morte da mãe, devido a profunda tristeza, as duas irmãs Owens, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman), vão morar com as tias, interpretadas por ninguém menos que Dianne Wiest e Stockard Channi.
    Pois bem, dessa forma a história vai se desenvolvendo com as peripécias amorosas e "bruxisticas" (rssss) das duas. Este filme teria tudo para passar batido em minha vida se eu não tivesse um fascínio (além do pela Sandra...) por magia, apesar do filme não ser um tratado do que realmente é a bruxaria... Pensando nisso nunca vi um filme fiel à proposta...
    Desculpem-me estou divagando demais...

    Além das cenas comoventes que tratam do amor e da sua responsabilidade (parafraseando o Pequeno Príncipe, "És eternamente responsável pelo o que cativas...") o filme traz cenas contagiante e deliciosas como a "elevação do cone de poder" (procurem no google) durante uma rodada de Tequila (Adoro!!!), uma cena extremamente sensual da Nicole K., um feitiço de "amor" feito por uma criança, que me faz querer chorar; e principalmente um final, que na época acalentava o meu coração!!!

    Outro ponto que faz o filme ser pessoalmente cativante para mim é a sua trilha sonora, que fez parte da minha vida (Mel, Raven, Dalila... SAUDADES dessa época). Posso destacar algumas música que espero que escutem com todo o S2 (rsssssss) de vocês: 
- This Kiss - Faith Hill;
- Is This Real? - Lisa Hall;
- Black Eyed Dog - Nick Drake;
- Case of You - Joni Mitchell;
 -Coconut - Harry Nilsson.
   
    Espero que quem leia este blog, procure assistir aos filmes citados; e se assim o fizerem assistam a esse com carinho, tá... ficarei muito grato!!!
    Por fim, este filme me fez acreditar muito mais na vida e em suas infinitas formas de se viver; Amando, sorrindo, vivendo ou não!!!

     "Que os sete ventos, a Terra, o calor do Fogo e a Flexibilidade da água possam irradiar a paixão, o amor e a esperança dentro dos espíritos andantes na terra... que a virtude maior seja a compreensão do diferente e que a vida de cada um seja repleta de magia, amor e principalmente SEDUÇÃO!!!"

                                            BLESSED BE!!!

Um comentário:

  1. Que lindo! Inspirador e comovente. Embora eu tenha detestado o livro.
    Belas palavras como sempre meu irmão.
    bjus.

    ResponderExcluir