
Pra quem nunca ouviu falar, é um filme que conta a história de um garoto nascido na Alemanha, Hansei, que durante a sua infância enfrenta situações conflitantes como o abuso sexual por parte de seu pai, a dura vida numa Berlim dividida e principalmente o efusivo desejo e paixão pelas coisas de fora do seu mundo, por exemplo o Rock!!! Pronto, já temos muito pano para várias mangas... mas nada é tão simples quanto parece...
Não é minha proposta aqui fazer resumos, então, simplificando... como única saída para seu dilema Hansei se vê numa mesa de cirurgia pra uma adequação de sexo... nasce assim HEDWIG!!!
Vamos as minhas considerações, de o porquê me apaixonar por este filme. Foi a primeira vez vi um personagem tão vivo, tão real, com paixões, desejos, sonhos e insanidades tão latentes, sem contar a originalidades deste personagem. Ao assistir o filme você tem a impressão de estar assistindo a um musical, no entanto, não um musical chato como Cats (isso cabe a outra postagem). As musicas são pulsantes, reais e principalmente contagiantes; até hoje estou atrás da trilha sonora deste filme, mas confesso, não sei usar torrent (#fato).
Hedwig, é um exemplo de como um mundo incompreensível e "rotulador" pode causar feridas, na maioria das vezes, irreversíveis a uma pessoa!!!
Mas o filme não fica só neste conceito chato de "vamos entender a cabeça de uma Transexual, pra ver se ela é igual a todo mundo!!!"; Não!!! eles não focam isso, e sim a historia de sua luta para encontra aquilo que, para ela, veja bem, ELA, é o que complementa a sua vida, a sua outra metade ou "The origin of love"
Como já disse antes, sou passional, e amo, me deleito e "quase gozo" ao assistir Hedwig and the Angry Inch. Fico com a minha polegaga irada só de pensar que quem escreveu, dirigiu e atuou, dando vida a essa delicia de filme foi o Norte Americano John Cameron Mitchell. Como eu gostaria de conhecer este cara!!!
Chega de rasgação de seda... este filme foi um exemplo de que um sonho pode sim se realizar, mas devemos pensar bem qual será o preço a pagar (fica a dica)!!!
Amem ou odeiem, mas não o ignorem... Quero ver conseguirem derrubar este muro!!!
Bjbj e até a próxima
Me lembro até hoje do dia que a gente viu esse filme junto e de como as canções ficaram latentes no ouvido, mesmo após dias. Realmente um filme pra não se esquecer.
ResponderExcluirMuito Bom o texto, taí um talento ainda inédito pra mim mesmo após tantos anos, amei.
Beijos e amor.
São talentos multiplos meu amor!!! mais tarde em casa eu te mostro!!! rsss
ResponderExcluireu tb me lembro bem quando tive a oportunidade de ser apresentado esse filme com vcs ao meu lado! Foi ótimo e me diverti muito com o desenrolar da história, apesar de ter seus draminhas... Mas, ótimo filme, bom som e a cia ajudou a melhorar mais ainda. Depois revi esse filme esse ano, e nem preciso dizer da saudade que me bateu de ambos!
ResponderExcluirVocês me deixaram curiosa pra vê-lo, assistirei e tenho certeza que vou amar.
ResponderExcluirParabéns pelo post, sua energia quanto ao filme é contagiante!
Com um roteiro desse tenho certeza que esse filme deve realmente mexer com o nosso ser.
ResponderExcluirVou procurar e assistir, fiquei tentada.
Esse filme sou eu! Se fosse uma travesti mal sucedida e decadente com uma pelinha pendurada e talz...
ResponderExcluir